De acordo com os números revelados pela empresa, o valor traduz o número de consolas vendidas em todo o mundo e está 60% acima do registado com a venda da Xbox 360 que foi redesenhada para continuar no mercado ainda durante o período de lançamento da sucessora.


Na semana passada a Sony também deu números, revelando que tinha já alcançado vendas de sete milhões de unidades com a última geração da sua consola. A fabricante japonesa, dona da PlayStation também explicava que continuava a esforçar-se para responder à procura do dispositivo, que se mantinha a níveis elevados.


Outros números revelados pela Sony, indicam um bom níveis de vendas ao nível do software, como mais de 20,5 milhões de jogos já comercializados, um número que deverá aumentar tendo em conta que até final do ano está prevista a chegada de 120 novos títulos para a consola.


O mercado dos videojogos estava há vários trimestres a perder valor ou estagnado, refletindo o longo período que intermediou a renovação de dispositivos, quer por parte da Sony quer por parte da Microsoft.


A chegada de novas consolas, a partir do último trimestre do ano passado, trouxe um novo ânimo às vendas de hardware que, desde março de 2013, já aumentaram 78%.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico