O Kinect começa hoje a ser vendido nos Estados Unidos, onde a Microsoft espera agora vender, este Natal, cinco milhões de unidades do novo sensor de movimentos para a Xbox 360 - que custa 149,99 dólares individualmente ou 399 dólares num bundle com a consola e um jogo.

As estimativas foram apresentadas ontem, depois de a empresa ter revisto em alta as primeiras previsões para a procura, que apontavam para os três milhões de unidades em dois meses.

A confirmarem-se os números, referentes a vendas efectuadas ao final de 2010, estes representarão o "maior lançamento da história da Xbox", afirmou um porta-voz da Microsoft, citado pela imprensa norte-americana.

A título de comparação vale a pena referir que quando o comando de movimentos para a PlayStation foi lançado nos EUA, em Setembro, expedidas um milhão de unidades (de acordo com os números contados à saída de fábrica) durante o primeiro mês de vendas.

Na Europa o equipamento, que dota a consola da capacidade de detectar os movimentos do jogador prescindindo de comandos, tem data de lançamento agendada para a próxima quarta-feira, 10 de Novembro.

A comercialização em Portugal vai, tal como nos EUA, contar com pacotes especiais, que o TeK já tinha antecipado. Um deles inclui a Xbox 360 de 250 GB, o sensor e o jogo Kinect Adventures e custa 359,99 euros. Por 299,99 euros será possível optar antes por um bundle que inclui o acessório e o jogo e uma versão da consola com memória de 4 GB.

Nota da Redacção: A notícia foi corrigida numa referência que associava erradamente o comando da Microsoft ao laboratório da PlayStation.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.