A versão beta do Windows Live OneCare Family Safety já está disponível online e acessível a qualquer utilizador. O software tem como missão auxiliar os pais a controlarem a utilização que as crianças fazem da Internet, bloqueando-lhes o acesso a páginas cujos conteúdos sejam considerados impróprios.



De acordo com o site ZDnet, o OneCare Family permite a filtragem de conteúdos online e guarda um histórico das páginas visitadas pelos utilizadores.



Quando uma página é bloqueada, o utilizador pode pedir permissão para a visitar clicando num link que aparecerá no ecrã. Se os pais julgarem os conteúdos do site convenientes poderão, enquanto administradores, escrever a password necessária e desbloquear o acesso. Existe ainda a possibilidade de enviar o pedido de permissão por email, uma opção de controlo válida para os pais que se encontram a trabalhar.



Para além dos melhoramentos que a Microsoft incluiu nesta versão, em relação à que havia sido lançada em Março, a empresa de Bill Gates continua a desenvolver sistemas de controlo parental para o Windows Vista, que sairá em Janeiro do próximo ano.



Os utilizadores podem descarregar o OneCare Family Safety no site do Windows Live.. Actualmente a versão está disponível apenas em inglês embora, em Setembro a Microsoft disponibilize a versão beta em mais 16 idiomas.

Notícias Relacionadas:

2006-06-02 - Empresas de segurança reagem à chegada do OneCare Live ao mercado

2005-05-16 - Windows OneCare quer garantir segurança de computadores pessoais