A Microsoft começa a comercializar amanhã a Xbox 360 no mercado japonês, poucas semanas depois do lançamento nos Estados Unidos e na Europa. A empresa espera garantir alguma vantagem com o facto de ser a primeira a lançar a consola de nova geração e o suporte a imagem de alta definição.

O mercado japonês tem-se revelado um dos mais difíceis para a Microsoft, que encontra aqui um território hostil dominado pela Sony e a Nintendo. Já com a anterior Xbox não foi possível conseguir a mesma quota de mercado que nos Estados Unidos ou na Europa, muito por causa da falta de oferta de jogos, apontando alguns analistas para vendas que não ultrapassaram as 500 mil unidades.

A empresa norte americana não revelou quantas consolas estarão disponíveis para venda no mercado japonês, tal como fez em relação às restantes regiões, mas o objectivo global continua a ser chegar aos 3 milhões de unidades nos primeiros três meses de comercialização.

A Microsoft vai colocar no mercado japonês apenas a versão Premium, que contém um disco rígido, e é a mais cara dos dois modelos disponibilizados pela empresa. Ainda assim a 37.900 yen a Xbox 360 é mais barata no mercado japonês do que no norte-americano e europeu.

Apesar do avanço em relação à Playstation 3 da Sony, que deve ser comercializada a partir de Abril, e à Revolution da Nintendo, dificilmente a Xbox 360 vai conquistar a liderança no mercado japonês, onde se estima que a Sony detenha 80 por cento, a Nintendo 15 por cento e a Microsoft os restantes 5 por cento.

Notícias Relacionadas:

2005-12-02 - Microsoft estreia Xbox 360 em Portugal com expectativas de vendas positivas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.