Tal como já tinha sido pré anunciado por Bill Gates em Janeiro, durante o seu discurso de abertura da CES, a Microsoft vai permitir que os utilizadores de computadores pessoais com windows Vista se liguem ao serviço de jogos online Xbox Live, até agora reservado aos utilizadores da consola. A estreia está marcada para 18 de Maio, data do lançamento do "Halo 2" em versão para Windows Vista.

Apesar desta abertura, só em Junho, com o lançamento do jogo Shadowrun, os utilizadores de PCs com Vista vão poder interagir com jogadores da consola Xbox no mesmo jogo. Também o Uno, que estará disponível em finais de 2007, terá a mesma possibilidade de permitir lançar cartas entre utilizadores dos dois equipamentos.

Com o lançamento do Games for Windows - Live a plataforma Internet poderá alargar o actual leque de 6 milhões de utilizadores a toda a comunidade de computadores pessoais que a pouco e pouco forem adoptando o Windows Vista. Os jogadores vão poder ter uma única identidade, com o gamertag, lista de amigos e resultados dos jogos, quer se liguem na Xbox ou no PC.

"Há duas ordens de vantagens em expandir o LIVE aos títulos de Games for Windows: por um lado estamos a aproximar duas comunidades que partilham a paixão de jogar online, por outro estamos a aumentar o leque de possibilidades online a jogadores de PC que sempre desejaram estar ligados por jogo e por voz. Resumindo: todos ficam a ganhar", explica em comunicado Peter Moore, Corporate Vice-President da área de Interactive Entertainment Business na Entertainment and Devices Division da Microsoft

O custo dos jogos nas duas plataformas será idêntico, mantendo-se a possibilidade de escolher entre a subscrição Silver, que é grátis, ou a Gold, que custa 59,9 euros por ano.

Notícias Relacionadas:

2007-01-08 - Entretenimento e aplicações para a casa centram discurso de Bill Gates na CES