Depois de ter garantido por várias vezes que a sua nova consola de jogos de vídeo estaria à venda a tempo para o período de Natal, nos mercados Europeu, Japonês e norte-americano, a Microsoft marcou ontem as datas em que a Xbox 360 vai chegar às lojas.



Os utilizadores norte americanos são os primeiros a poder comprar a consola, já a partir do dia 22 de Novembro, enquanto as lojas europeias recebem a nova Xbox a partir de dia 2 de Dezembro, e o Japão 8 dias depois, a 10 de Dezembro. Recorde-se que este lançamento quase em simultâneo levantou bastantes questões em termos de capacidade de entrega de máquinas por parte da Microsoft, o que a empresa garantiu já ter resolvido, através da contratação do fabrico de milhões de consolas em diversos pontos do globo.



O anúncio das datas foi feito no Tokyo Game Show onde Robbie Bach, responsável por esta unidade, afirmou que programadores em todo o mundo estão já a dar os últimos retoques aos jogos para a nova consola, permitindo garantir um portfólio significativo de títulos para o lançamento que será reforçado em breve com mais de 200 jogos que estão ainda em fase de desenvolvimento, refere um comunicado.

O mercado japonês tem um peso significativo para a Microsoft que enfrenta ali uma concorrência mais séria da parte da Nintendo e Sony. Por isso a empresa revelou ontem que existem já 40 editores de jogos japoneses a produzir títulos para a sua consola, adiantando ainda que o preço da Xbox 360 será de 37.900 yens, o equivalente a 279 euros

Recorde-se que o preço que a empresa vai praticar no mercado norte-americano e europeu é equivalente, cifrando-se nos 299 euros ou dólares no modelo base, o que significa que os utilizadores da Europa são os que vão ter de desembolsar maior valor pelos seus equipamentos devido aos facto do euro estar actualmente mais forte do que o dólar. De todas as regiões os japoneses são os que pagam menos pela Xbox 360.

Notícias Relacionadas:

2005-08-17 - Xbox 360 com preços e modelos definidos para mercado norte-americano e europeu

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.