Com o lançamento do novo sistema operativo marcado para Janeiro do próximo ano, a Microsoft iniciou um programa de ofertas especiais dirigidas aos consumidores, nacionais e internacionais, que venham a comprar computadores com o Windows XP pré-instalado. A Microsoft Portugal já tem disponível a lista de fabricantes com equipamentos aprovados, onde constam já três integradores portugueses: a JP SáCouto com a marca Tsunami, a Inclass com a marca Clasus, e a Solbi, com a marca CityDesk.




Através dos programas Express Upgrade, para o Vista, e o programa de Garantia Tecnológica, para o Office, a Microsoft disponibiliza uma oferta de actualização dos produtos a custos reduzidos para versão equivalente do Windows Vista 2007 Office System ou versão superior.



Esta é uma medida que pretende evitar a quebra de vendas dos computadores durante a campanha de Natal, uma das mais rentáveis do ano, uma vez que, poucos dias após a época festiva, estará disponível o tão aguardado sistema operativo.



A Microsoft refere em comunicado que o programa de actualização tem inicio amanhã, dia 26 de Outubro, e que os clientes que beneficiem desta iniciativa, através da compra de um computador fabricado por uma marca aderente, poderão actualizar o sistema operativo para Windows Vista assim que o sistema operativo estiver disponível.



Desta forma, todos os equipamentos adquiridos que possuam um logótipo onde refira a compatibilidade com o Windows Vista, têm direito a um cartão que lhes permite o upgrade do sistema de forma gratuita ou com custos reduzidos.



Estes programas estão em vigor até ao dia 30 de Março do próximo ano, sendo aconselhável que, os utilizadores que adquiram novos equipamentos se certifiquem do perfil da oferta disponibilizada já que "os contornos específicos das ofertas poderão variar consoante as marcas", adverte a Microsoft.



Entre os fabricantes internacionais aderentes ao programa podem-se contar com nomes como Toshiba, Fujitsu, HP, Dell, entre outros.

Nota da Redacção: [17:24:00] A notícia foi actualizada com informação sobre os fabricantes portugueses com selo Vista Ready ou Vista Premium, entretanto disponibilizada pela Microsoft Portugal.

Notícias Relacionadas:

2006-10-24 - Microsoft acrescenta Sender ID à lista de especificações de livre utilização

2006-10-12 - Microsoft revela lista de 250 produtos compatíveis com Windows Vista