A Microsoft anunciou que qualquer utilizador que use a plataforma XNA Game Studio para criar videojogos receberá até 70 por cento dos benefícios resultantes da sua venda.



A empresa aproveitou o Gamefest 2008 para informar toda a comunidade de criadores e confirmar que os utilizadores poderão também lucrar através do Xbox Live Community Games, plataforma através da qual os jogadores podem partilhar com a comunidade os jogos que criou.



Segundo a Microsoft, os títulos criados no XNA, depois de serem submetidos a um rigoroso teste de qualidade, serão colocados no Xbox Live para que qualquer utilizador os possa comprar. Os preços deverão variar entre os 2,40 euros e os 9,60 euros, com 70 por cento do valor a reverter a favor do criador.



O novo sistema de distribuição estará disponível no próximo mês de Outono - altura em que o Xbox Live sofrerá uma remodelação - para os utilizadores norte-americanos, do Canadá e de alguns países europeus. A partir de 2009 a oferta será alargada a mais regiões.



Notícias Relacionadas:

2007-03-05 - Microsoft renova oferta da Xbox 360 e quer atrair mais programadores