A Microsoft anunciou que qualquer utilizador que use a plataforma XNA Game Studio para criar videojogos receberá até 70 por cento dos benefícios resultantes da sua venda.
A empresa aproveitou o Gamefest 2008 para informar toda a comunidade de criadores e confirmar que os utilizadores poderão também lucrar através do Xbox Live Community Games, plataforma através da qual os jogadores podem partilhar com a comunidade os jogos que criou.
Segundo a Microsoft, os títulos criados no XNA, depois de serem submetidos a um rigoroso teste de qualidade, serão colocados no Xbox Live para que qualquer utilizador os possa comprar. Os preços deverão variar entre os 2,40 euros e os 9,60 euros, com 70 por cento do valor a reverter a favor do criador.
O novo sistema de distribuição estará disponível no próximo mês de Outono - altura em que o Xbox Live sofrerá uma remodelação - para os utilizadores norte-americanos, do Canadá e de alguns países europeus. A partir de 2009 a oferta será alargada a mais regiões.
Notícias Relacionadas:
2007-03-05 - Microsoft renova oferta da Xbox 360 e quer atrair mais programadores
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários