A Microsoft planeia introduzir versões Premium do Office e do Windows para grandes clientes empresariais, admitiu Steve Ballmer na conferência anual de analistas da empresa, acrescentando que esta será uma forma da Microsoft aumentar a sua quota de mercado.



"Temos planos, nesta nova geração do Windows, para algo ainda mais que um Office de gama alta que será o Office Premium", admitiu Ballmer detalhando que as versões Premium que a Microsoft está a preparar vão estar disponíveis quer para os produtos de servidor, quer para os produtos desktop.



"E quando pensamos em todo o trabalho Premium que estamos a fazer na gestão, na segurança ou no email achamos que devemos ter um novo acesso Premium também para o Windows", complementou o CEO, em declarações citadas pela Reuters.



No encontro Ballmer sublinhou que a Microsoft está empenhada em desenvolver uma estratégia de crescimento e reforço de quota de mercado, ao longo dos próximos anos.



Para atingir este objectivo a líder mundial do mercado de software garante que vai reforçar a aposta no segmento de servidores em rede, melhorar a eficiência do seu relacionamento com parceiros e competir de forma agressiva na área de serviços Internet e no mercado das pesquisas, onde enfrenta como principais concorrentes o Google e o Yahoo.



Durante o encontro a empresa aproveitou ainda para demonstrar uma nova versão, ainda em testes, do seu serviço de correio electrónico Hotmail, que se aproxima de serviços pagos como o Outlook. Esta nova versão permite ter uma pré-vizualização das mensagens, tem funcionalidades anti-phishing e uma capacidade melhorada para bloquear determinados emissores de mensagens.



Notícias Relacionadas:

2005-07-28 - Microsoft disponibiliza primeira versão beta do Windows Vista

2005-05-16 - Ferramenta de pesquisa da MSN para desktop avança em versão definitiva