O Wall Street Journal refere hoje que a Microsoft poderá estar prestes a adquirir a DoubleClick, uma empresa de publicidade online. O negócio é avaliado, pela mesma fonte, em dois mil milhões de dólares.
A DoubleClick foi adquirida por 1,2 mil milhões de dólares em 2005 pela Hellman & Friedman que, actualmente conta com a assessoria financeira da Morgan Stanley para avaliar as diferentes propostas de aquisição ou de entrada na bolsa da empresa.
Entre as actividades desempenhadas pela possível aquisição da Microsoft, destaca-se a prestação de serviços de medição de audiências e de revenda de espaços publicitários em sites.
De acordo com o jornal norte-americano, a DoubleClick teve no ano passado um volume de negócios na ordem dos 150 milhões de dólares. Deste valor, 100 milhões de dólares resultaram do segmento publicitário da empresa.
Caso o negócio avance, a Microsoft conseguirá juntar ao seu leque de ofertas serviços de publicidade e marketing online, aproximando-se da oferta de empresas como a Google e Yahoo.
Notícias Relacionadas:
2007-03-12 - Publicidade na Internet gera 16,8 mil milhões de dólares em 2006
Em destaque
-
Site do dia
Curso online “Cidadão Ciberseguro” está de regresso. E continua gratuito -
App do dia
Traga mais divertimento à sua semana: Descubra 5 novas aplicações gratuitas para Android e iOS -
Montra TEK
14 smartphones 5G e um tablet que já pode comprar em Portugal -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários