Pretendendo promover uma maior sensibilização das empresas e particulares para as questões de segurança, a Microsoft Portugal está a oferecer a 150 indivíduos a possibilidade de frequentarem cursos de formação nesta área com descontos que ultrapassam os 70 por cento. Esta é mais uma iniciativa que se soma a outras duas anunciadas pela empresa durante esta semana, nomeadamente o acordo com o Millennium BCP e a assinatura do Government Security Program com a UMIC.



Os cursos de segurança são ministrados pela Tecnidata e Cap Gemini, parceiros da Microsoft Portugal certificados na área de formação, estando disponíveis modalidades de 3 e 5 dias. As inscrições podem ser feitas no site da Microsoft dedicado à formação e gozam da oferta de desconto de 70 por cento, para além da possibilidade de fazerem gratuitamente o exame para certificação.



O número de inscrições é limitado a 150 e a campanha termina a 30 de Junho, mas Marcos Santos, responsável pela área de Segurança na Microsoft Portugal, admite que em Outubro se retome esta iniciativa, alargando o seu âmbito a outros centros de formação e a diferentes localizações geográficas. Há ainda a hipótese de se optar por roadshows de menor duração que percorram várias localidades do país.



Para já a Microsoft está a encontrar boa receptividade em relação a esta iniciativa, recebendo nas primeiras duas semanas 60 inscrições online. Os interessados devem verificar se as suas habilitações correspondem ao perfil indicado, não havendo distinção entre particulares em empresas.

Notícias Relacionadas:

2004-06-02 - UMIC assina com Microsoft Portugal adesão ao programa Government Security

2004-06-01 - Millennium BCP e Microsoft assinam parceria para segurança online