É já no próximo dia 24 de junho que a Microsoft vai dar a conhecer a próxima geração do Windows, seguindo a sua promessa de que estava para chegar um "rejuvenescimento visual arrebatador" do sistema operativo, e as expetativas têm vindo a aumentar ao longo dos últimos meses.

À medida que vão circulando novos rumores online, a Microsoft aproveitou para lançar um novo vídeo para ajudar a acalmar os ânimos de quem está entusiasmado e mal consegue esperar pela revelação de todas as novidades que a empresa tem planeadas.

No vídeo os internautas poderão disfrutar de uma experiência relaxante e quase meditativa onde figuram os icónicos sons de início do Windows 95, XP e 7 numa espécie de super “slow-motion”, assim como múltiplas paisagens para acalmar a mente.

A escolha dos sons do Windows 95, XP e 7, todas elas versões do sistema operativo que contaram com grandes mudanças no que toca à interface, parece não ter sido por acaso. Acredita-se que o que a empresa vai dar a conhecer não será uma simples atualização à atual versão do sistema operativo, mas sim a chegada do Windows 11.

Existem mais pistas que apontam para esta teoria. Por exemplo, o convite deixado pela Microsoft para o evento de apresentação é acompanhado por uma animação onde surge algo que aparenta ser um novo logótipo do Windows. A luz que brilha pela “janela” forma uma espécie de reflexo que, aos olhos dos observadores mais astutos, toma a forma do número 11.

Já na edição de 2021 do Microsoft Build Satya Nadella, CEO da empresa, deu a conhecer que em breve seria partilhada “uma das atualizações mais significantes do Windows da última década”, admitindo que estava “incrivelmente entusiasmado com a próxima geração” do sistema operativo.

A apresentação da Microsoft será transmitida ao vivo no dia 24, a partir das 16h (hora de lisboa) e poderá acompanhar as novidades no website da gigante tecnológica.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.