A Microsoft está a planear um "rejuvenescimento visual arrebatador do Windows”. Apesar de não o ter anunciado publicamente, esse objetivo foi definido numa candidatura de emprego publicada pela gigante tecnológica, na qual anunciou um cargo de engenharia de software na equipa de experiência do utilizador do Windows.

"Nesta equipa poderá trabalhar com a nossa plataforma principal, Surface e o developer original do equipamento para trabalhar num rejuvenescimento das experiências do Windows para garantir aos nossos clientes que o Windows está de volta". Esta é uma parte do anúncio inicial da Microsoft.

A tecnológica escreveu ainda que pretende "garantir que o Windows seja considerado a melhor experiência do sistema operativo do utilizador para clientes". Entretanto, a Microsoft eliminou a referência de "rejuvenescimento visual arrebatador" na manhã desta segunda-feira.

As atualizações mais recentes do Windows

Enquanto a Microsoft tem vindo a prometer atualizações visuais do Windows há cerca dez anos, graças ao Microsoft Fluent Design System, rumores sugerem que a empresa está a planear grandes mudanças na interface de utilizador do Windows que vão ser lançadas ainda este ano.

Certo é que em setembro, os utilizadores que fazem parte do programa de testes beta passaram a conseguir experimentar novidades no Windows 10. Sistema de pesquisa de GIFs e melhoramentos no reconhecimento por voz e outras funcionalidades fizeram parte das atualizações mais recentes, depois de a gigante tecnológica ter anunciado um novo Windows 10 Insider Preview.

Clique na galeria para conhecer as novidades da nova Windows 10 Insider Preview anunciadas em julho de 2020

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.