Durante este ano a Microsoft irá lançar um sistema de comunicações empresariais dirigido ao mercado de pequenos negócios. O Response Point, detalhado hoje pela empresa, será controlado a partir do PC e pode ser usado por qualquer pessoa com conhecimentos básicos de informática. Inclui software e equipamento telefónico.



O sistema vai contar com um único botão que activa um comando de voz a partir do qual é possível ter acesso a todas as funções.



A identificação das várias extensões telefónicas existentes na empresa também será simplificada, já que o sistema reconhece todos os nomes dos colaboradores inseridos no directório da empresa e permite a sincronização com o Outlook.



O preço do Response Point não está para já disponível, mas a Microsoft já adiantou que o serviço requer a compra de equipamento compatível. O serviço pode funcionar sobre a rede telefónica convencional ou sobre VoIP.



A nova oferta será lançada em parceria com um conjunto de fabricantes de equipamentos onde se incluem a Uniden, a D-link e a Quanta Computer. O desenvolvimento do software é da responsabilidade da Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2006-10-17 - Microsoft aproxima-se das pequenas empresas com nova iniciativa para o canal de revenda

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.