A Microsoft instaurou processos judiciais contra 23 empresas norte-americanas acusando-as de distribuir cópias ilegais do sistema operativo Windows e do Office. A notícia avançada pela Associated Press refere que as acções foram interpostas em vários tribunais distritais da Califórnia e da Florida e que a Microsoft exige 150 mil dólares a cada empresa como compensação pelos danos causados.




Com a abertura destas acções a Microsoft pretende impedir que as empresas acusadas continuem a vender software pirateado e, de acordo com a mesma fonte, pretende pedir até um milhão de dólares por cada marca registada violada.




Os advogados da empresa de Bill Gates indicam que contactaram os acusados antes de interpor as acções na tentativa de impedir que a distribuição ilegal continuasse. Ao que tudo indica, as empresas continuaram a vender o software pirateado o que levou a Microsoft a avançar com as acusações.




A fabricante tem lutando afincadamente contra a distribuição de produtos contrafeitos. Só este ano a softwarehouse já abriu 125 processos judiciais contra empresas que vendem ilegalmente os seus produtos, um número bastante superior ao obtido no ano fiscal passado (56 processos).




Notícias Relacionadas:

2007-03-14 - Microsoft instaura processos judiciais de combate ao cybersquatting

2006-11-23 - Microsoft instaura 129 novos processos judiciais contra phishers