A primeira grande actualização para o pacote de produtividade e colaboração da Microsoft já está disponível para download no site. O Service Pack 1 (SP1) para Office 2003 corrige uma série de bugs entretanto detectados - e alguns já corrigidos - nas diversas aplicações e introduz alterações significativas no InfoPath e no OneNote, fruto das reacções dos utilizadores a estas novas ferramentas.



A publicação do SP1 surge com mais de um mês de atraso em relação à data inicialmente divulgada, o que acontece também com o service pack para Windows XP, esperado para Agosto.




Em comunicado a empresa realça que esta é a mais segura versão de sempre do Microsoft Office System, sendo algumas das sugestões a nível de segurança e estabilidade originadas pelos clientes e parceiros que pretendem obter uma maior costumização dos produtos ao seu enquadramento de negócio.



A Microsoft lançou o novo Office em Setembro de 2003 e apesar das correcções já introduzidas após a versão beta, é de esperar que o SP1 garanta maior estabilidade em algumas questões que entretanto surgiram, melhorando o desempenho do pacote.



As novas aplicações InfoPath e OneNote são as que mais beneficiam desta actualização, sobretudo a nível da integração de com o Outlook, da utilização de assinaturas digitais e a utilização de dispositivos portáteis. Ao nível das ferramentas tradicionais do Office, o SP1 introduz um novo filtro anti-spam para o Outlook.



Os clientes registados com Ofice 2003 podem desde já descarregar o novo update, sendo aconselhável que o façam a uma hora de menor tráfego ou através de uma ligação de banda larga já que o ficheiro tem 18 MBytes. Note-se ainda que depois de instalado este update não pode ser removido.

Notícias Relacionadas:

2004-01-26 - Microsoft avança data para actualização do Office 2003
2003-10-21 - Office 2003 - o pacote de ferramentas de produtividade transformado em sistema