
Depois dos problemas de compatibilidade que afectaram o Windows Vista, a Microsoft colocou um grande enfoque na compatibilização de produtos de hardware e software com o Windows 7. O trabalho com parceiros tem sido intenso e a empresa promete agora que mais de 10 mil produtos vão funcionar com o novo sistema operativo.
O Windows 7 tem ganho grande participação de empresas e na Release Candidate – disponibilizada na semana passada - mais de 10 mil empresas se comprometeram com o desenvolvimento do sistema operativo e o suporte dos seus produtos.
Bill Veghte, vice-presidente da Microsoft para a área de Windows, afirmou ainda esta semana que a compatibilidade é um dos três grandes pilares de trabalho no sistema operativo que será lançado ainda este ano e garantiu que a empresa está muito perto de atingir compatibilidade total com virtualmente todos os maiores fornecedores de hardware e software.
O Windows 7 conta também com um recurso adicional para aplicações antigas que não tenham sido compatibilizadas com o Vista e que não vão ser actualizadas para o novo sistema, o Modo XP. Este tira partido das capacidades de virtualização e permite correr de forma transparente as aplicações suportadas apenas no Windows XP, mas só está disponível nas versões empresariais do Windows 7.
Tal como acontece a nível internacional, em Portugal a filial da Microsoft tem vindo a trabalhar também com os ISVs nacionais e já anunciou uma lista de software houses que estão em processo de certificação para o Windows 7.
Foram desenvolvidas ainda parcerias com fabricantes de hardware para que sejam lançadas máquinas “made in Portugal”, logo na disponibilização comercial do novo sistema operativo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários