A imprensa internacional avança hoje que a Microsoft vai recolher os volantes sem fios das consolas Xbox 360 após ter detectado um problema técnico em alguns componentes técnicos dos periféricos.
Embora não tenham sido reportados incidentes graves, a empresa informou que alguns volantes podem aquecer em demasia e largar fumo quando estão ligados à corrente eléctrica. Por enquanto, não há conhecimento de nenhum equipamento que se tenha incendiado, gerado danos pessoais ou materiais.
Enquanto não se procede à substituição dos equipamentos, a Microsoft recomenda que os utilizadores deixem de utilizar o cabo de alimentação eléctrica e passem a recorrer às pilhas como fonte de energia.
Os utilizadores que possuam o volante wireless da Xbox 360 deverão consultar o site de suporte da consola e contactar o serviço de apoio ao cliente para obter mais informações acerca do programa de substituição.
Notícias Relacionadas:
2007-08-07 - Microsoft reduz preço das várias versões da Xbox 360
Microsoft recolhe volantes wireless da Xbox 360
Este artigo tem mais de 18 anos
Alguns utilizadores informaram que os periféricos entravam em sobreaquecimento e emitiam fumo sempre que eram ligados à corrente eléctrica. Para prevenir incidentes graves, a Microsoft decidiu iniciar um programa de recolha gratuita dos equipamentos.
Comentários