Alegando que o sucesso de vendas no Natal permite à empresa praticar preços ainda mais competitivos, a Microsoft anunciou hoje um novo preço para a consola de jogos Xbox a ser praticado na Europa a partir de amanhã. O novo valor é inferior a 204 euros e menos de metade do preço a que a consola foi lançada há pouco mais de um ano atrás.
A empresa enfrenta forte concorrência na Europa por parte da consola Playstation2 da Sony e também da Gamecube da Nintendo. Em comunicado, Peter Moore, Vice-Presidente de Revenda e Marketing Internacional da Divisão de Produtos de Consumo e Entretenimento da Microsoft, afirma que depois do primeiro Natal de vendas na região a Xbox é claramente a segunda maior consola neste mercado. A Microsoft indica que contabilizando apenas o Reino Unido, França e Alemanha se verifica que a Xbox já excedeu largamente a marca de um milhão de consolas vendidas.
A Xbox foi lançada no mercado europeu a 14 de Março de 2002 por 480 euros e a primeira grande redução de preços aconteceu pouco mais de um mês depois, reduzindo o valor de venda a público em 40%, e posicionando a consola da Microsoft mais perto dos preços praticados pela concorrente Playstation2 da Sony.
Ainda a 14 de Março de 2003 a Microsoft lançou na Europa o serviço de jogos online Xbox Live, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de jogar em rede através de ligações de banda larga. Este serviço não foi porém disponibilizado em Portugal.
Notícias Relacionadas:
2003-03-15 - Serviço de jogos online da Xbox arranca na Europa
2002-10-29 - XBox em pacote de Natal com jogos Sega a partir de Novembro
2002-04-18 - Xbox vai custar menos 40% a partir de 26 de Abril
2002-03-14 - Xbox chega hoje a 16 países europeus
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários