A Microsoft anunciou que, a partir de 1 de Março, irá baixar o preço das versões Vista Home Basic, Home Premium e Windows Ultimate. Os novos preços da última versão do sistema operativo entram em vigor já a partir de amanhã, embora na prática os consumidores possam não ter acesso aos preços actualizados de forma imediata.



Esta medida tem como objectivo incentivar os utilizadores a migrarem dos seus sistemas operativos mais antigos para o Vista que, em doze meses no mercado mundial, não conseguiu abarcar uma quota de mercado significativa face ao XP.



A redução do preço será em torno de 40 por cento sobre o preço actual, que varia entre países e, como sublinha a própria Microsoft, pode ser introduzido a diferentes ritmos em diferentes países. Espera-se que na maioria dos mercados a alteração aconteça entre o final do Março e o início de Abril.



A versão retail do Windows Vista foi colocada no mercado em Janeiro de 2007 e, segundo os dados da Microsoft, já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo.



O Windows Vista Home Basic em português custa hoje 329,90 euros. A edição Premium custa 399,90 euros, enquanto o Vista Ultimate, a edição mais cara, custa actualmente 669,90 euros.




Notícias Relacionadas:

2008-01-30 - Portugal com 1 milhão de cópias do Vista instaladas até Junho

2007-11-26 - Windows Vista continua a não cativar o mercado empresarial