A Microsoft já registou a sua próxima consola e embora não tenha revelado, com pompa e circunstância, o logótipo oficial do sistema, a IGN acabou por descobrir a documentação e desvendar um pormenor que ainda está por desvendar - pelo menos oficialmente.

tek xbox series x
O logo oficial da nova Xbox Series X

O pedido de registo foi submetido no dia 16 de abril e o logo que se pode encontrar no ficheiro segue, como sublinha o portal especializado em videojogos, um caminho semelhante ao definido para a concepção dos logótipos da Xbox One X e da Xbox One S.

O registo deixa claro que a Microsoft tem intenções de colocar o logo em vários objetos e não apenas na consola. Falamos de merchandising, claro, como sacos, posters, cartas colecionáveis e outro tipo de artigos.

Recorde-se que a Xbox Series X foi revelada na última cerimónia de entrega dos The Game Awards, no passado mês de dezembro. Mais recentemente ficámos também a conhecer algumas das especificações técnicas do sistema que vai estar equipado com um processador customizado Zen 2, da AMD, reforçado pela arquitetura RDNA 2, e capaz de alcançar os 12 TFLOPS de processamento, o dobro de uma Xbox One X e oito vezes mais do que a Xbox original.

A IGN revela ainda que a tecnológica norte-americana registou o nome "Series X", sem a marca antes, o que pode indicar que está a salvaguardar a possibilidade de vir a desenvolver novas variantes da consola.

Não há indícios de que este registo seja mais uma pista que antecede outra leva de revelações oficiais.