A Microsoft já registou a sua próxima consola e embora não tenha revelado, com pompa e circunstância, o logótipo oficial do sistema, a IGN acabou por descobrir a documentação e desvendar um pormenor que ainda está por desvendar - pelo menos oficialmente.

tek xbox series x
O logo oficial da nova Xbox Series X

O pedido de registo foi submetido no dia 16 de abril e o logo que se pode encontrar no ficheiro segue, como sublinha o portal especializado em videojogos, um caminho semelhante ao definido para a concepção dos logótipos da Xbox One X e da Xbox One S.

O registo deixa claro que a Microsoft tem intenções de colocar o logo em vários objetos e não apenas na consola. Falamos de merchandising, claro, como sacos, posters, cartas colecionáveis e outro tipo de artigos.

Recorde-se que a Xbox Series X foi revelada na última cerimónia de entrega dos The Game Awards, no passado mês de dezembro. Mais recentemente ficámos também a conhecer algumas das especificações técnicas do sistema que vai estar equipado com um processador customizado Zen 2, da AMD, reforçado pela arquitetura RDNA 2, e capaz de alcançar os 12 TFLOPS de processamento, o dobro de uma Xbox One X e oito vezes mais do que a Xbox original.

A IGN revela ainda que a tecnológica norte-americana registou o nome "Series X", sem a marca antes, o que pode indicar que está a salvaguardar a possibilidade de vir a desenvolver novas variantes da consola.

Não há indícios de que este registo seja mais uma pista que antecede outra leva de revelações oficiais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.