A nova versão da aplicação do Office para o Windows 10 foi desenhada para ter mais utilidade, funcionando como um hub de acesso rápido aos documentos mais recentes, mais facilidade na escolha das aplicações, entre outras funcionalidades.
A aplicação é gratuita e vai substituir a app My Office utilizada até agora. Esta nova versão permite ainda que os utilizadores pesquisem por ferramentas e aplicações adicionais gratuitas do Office, na sua rede. Isto significa que não será obrigatório ter uma subscrição do serviço online Office 365, já que a app passa a fazer parte integral do Windows 10 e vem pré-instalado.
Segundo o The Verge, a nova aplicação introduz novos tutoriais, assim como dicas e truques para as diferentes aplicações do Office e serviços. Apesar da app My Office conter aplicações semelhantes, o seu design não era apelativo o suficiente para incentivar os utilizadores a descobrirem as versões gratuitas das aplicações, sem saberem sequer que estas existem, entre elas o Word, Excel, PowerPoint e Outlook.
Já para não dizer que com a app antiga, muitos utilizadores davam como garantido que o Office era parte integrante do Windows, até esbarrarem no registo quando tentavam utilizar. A nova app pretende tornar a experiência mais transparente. Poderá fazer a atualização gratuita da app no site da Microsoft. A restruturação do Office vai de encontro à criação de uma nova imagem do sistema, e bem recentemente a Microsoft introduziu novos ícones para as suas aplicações nativas.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários