A Microsoft vai investir na remodelação estética de alguns elementos do ecossistema Windows, nomeadamente os programas do Office e os ícones das suas aplicações nativas. Note que a empresa revelou o aspecto dos novos ícones do Office no início da semana passada e fez antever uma renovação mais profunda, que passaria pela aplicação do sistema desenvolvido com a criação dos novos ícones do office, no resto do sistema operativo.
De acordo com Jon Friedman, responsável pelo design dos produtos Office, este foi o início de uma remodelação profunda, que vai culminar com a adaptação do estilo de todos os ícones do Windows a esta nova linguagem. Num post publicado no blog da empresa, Friedman revelou uma imagem conceptual que mostra como poderá terminar este processo de renovação estética.
O Windows 10 ainda tem alguns ícones que perduram há mais de 10 anos no sistema operativo, o que os faz destoar da atual linguagem do software. Esta é uma forma de integrar todos os elementos visuais do programa que, nos últimos anos, foi profundamente redesenhado pela empresa de Redmond.
No site Windows Design está toda a lógica de desenvolvimento dos novos ícones mas também outros projetos relacionados com o design que vale a pena conhecer.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários