A nova versão do pacote de aplicações de produtividade da Microsoft para o mercado doméstico chega ao mercado ainda este mês por um preço abaixo dos 50 dólares. O Works 8 traz algumas novidades em termos de compatibilidade com o Microsoft Office, nomeadamente a nível do PowerPoint, e promete a melhoria de algumas das funcionalidades já disponibilizadas nas versões anteriores.



A Microsoft descreve o novo produto como ideal para as necessidades base de comunicação e produtividade de qualquer utilizador, facilitando tarefas de organização, planeamento e criação de projectos. Em comunicado, a empresa lembra ainda que a empresa de consultadoria Gartner estima que a maioria dos PCs de utilizadores domésticos tenha mais de três anos de existência, e que quase 100 milhões de computadores deverão ser substituídos este ano, sendo o Works uma das opções de pacotes de produtividade mais acessíveis.



Integrados no Works estão um processador de texto, folha de cálculo, base de dados, calendário e livro de endereços, para além de um organizador de projectos. a integração entre as várias aplicações é bastante intuitiva, realizada através de um interface centralizado a partir do qual o utilizador escolhe o formato mais adequado à necessidade do documento ou tarefa a realizar.



O Works 8 inclui ainda um novo Dicionário, um PowerPoint viewer, que se somam a uma série de melhorias a nível do calendário, como a personalização das visualizações para quatro utilizadores diferentes, que podem ser sobrepostos ou combinados através da utilização de cores, com renovadas possibilidades de impressão. Foi ainda acrescentada uma funcionalidade de Auto-backup e recuperação de documentos que diminui a possibilidade de perda de trabalho ou informação.



Em alternativa, e para além dos pacotes Office, a Microsoft disponibiliza ainda o Works Suite 2004, com todas as funcionalidades do Works 8, às quais se acrescenta a edição de fotografias, gestão de finanças pessoais, enciclopédia e ferramentas de planeamento de viagens.

Notícias Relacionadas:

2002-12-09 - Sony troca software Microsoft por StarOffice em PCs desktop

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.