
No próximo Patch Tuesday, marcado para terça-feira, 14 de Setembro, a Microsoft propõe-se resolver 11 falhas de segurança, sendo que apenas 4 são classificadas como críticas. Depois de em Agosto ter batido o recorde no número de actualizações, com oito correcções críticas, a empresa de Redmond ainda tem vários "buracos" para tapar.
A informação disponibilizada no blog do Microsoft Security Response Center indica que as correcções são destinadas a várias versões do sistema operativo Windows e ao Office, deixando de fora o Windows 7 e o Server 2008 R2 nas actualizações críticas.
Inicialmente o post no blog referia 13 vulnerabilidades corrigidas, mas a informação foi rectificada.
A maioria das actualizações vai exigir o restart das máquinas, pelo que dificilmente passará despercebida aos utilizadores das aplicações da Microsoft.
Embora não tenham sido fornecidos ainda muitos detalhes, especialistas da empresa Qualys já adiantaram a alguns meios de comunicação que provavelmente entre as falhas corrigidas está a forma como o Windows gere as DLL, que tem sido explorada em alguns ataques.
A Microsoft já disponibilizou uma ferramenta que ajuda os administradores de sistemas a reduzir o risco mas só com um patch o problema poderá ser solucionado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários