A Microsoft apresentou ontem novidades no que diz respeito ao muito aguardado upgrade para o MSN 8 e ainda sobre uma das suas mais recentes e inovadoras tecnologias, a Smart Personal Objects Technology (SPOT), inicialmente anunciada em Novembro do ano passado.

No que diz respeito à actualização para o MSN 8, esta integra algumas novas funcionalidades importantes, como a utilização de um novo algoritmo anti-spam que impede que imagens oriundas de remetentes desconhecidos sejam descarregadas ou uma indicação do tamanho de cada email e do espaço que este ocupará na referida conta se for aberto. O upgrade permite ainda uma fácil personalização, de forma que os pais possam controlar as contas de email dos seus filhos, verificando, por exemplo, quem é adicionado à sua lista de contactos ou guardando as mensagens para envio posterior à aprovação dos encarregados de educação.

Quanto à SPOT, que está ainda em fase experimental em algumas cidades dos Estados Unidos, esperando-se que esteja disponível ao público apenas no Outono, é uma tecnologia com a qual a Microsoft pretende "conectar" os utilizadores aos seus electrodomésticos, dotando os aparelhos electricos de uso comum, como frigoríficos ou aparelhagens sonoras portáteis, com a capacidade de envio e recepção de informações úteis por parte dos seus utilizadores. Assim, estes poderão, por exemplo, programar pela Internet os seus despertadores para que, ao acordá-los, lhes dêem também as mais recentes notícias sobre um determinado assunto.

Os produtos equipados com a SPOT correrão um sistema operativo da Microsoft e utilizarão a tecnologia rádio DirectBand desenvolvida em parceria entre a firma de Bill Gates e a SCA Data Systems. Quanto aos chips destes produtos ficarão ao cargo da National Semiconductor, sendo que os respectivos chipsets incluirão um processador com design da ARM, um receptor de rádio e memória.

Notícias Relacionadas:

2003-04-24 - Windows Server 2003 da Microsoft lançado hoje com reforço da segurança
2003-01-10 - Primeiros SPOT da Microsoft no mercado antes do final do ano
2002-11-21 - Microsoft e National Semiconductor desenvolvem chipset para dispositivos "inteligentes"
2002-10-25 - Novo MSN 8.0 com variante Disney

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.