NewDrive, BingDrive e FetchDrive são alguns dos nomes avançados, segundo reporta a CNET, citando o blog LiveSide, que indica mesmo que o URL www.newdrive.com chegou a apontar para o SkyDrive, mas agora não está a funcionar.

De qualquer forma, a Microsoft já terá usado a denominação "new" como nome interno para o Hotmail (Newmail), antes deste ter sido rebatizado de Outlook.com.

A alteração do nome está relacionada com uma decisão judicial de julho que deu razão ao grupo de media Sky na alegação de que a marca de serviços cloud da norte-americana se confunde com os seus produtos.

Nos argumentos que foram expostos em tribunal pelas duas empresas, a Microsoft - dona da marca Windows - considerou que o nome Sky não deveria ser usado apenas por uma empresa, como marca registada. A multinacional considerou que o termo é demasiado abrangente e também defendeu que é facilmente associado pelos utilizadores a serviços cloud.

A Sky, que usa o termo como prefixo no nome de quase todos os seus produtos, apresentou exemplos concretos de utilizadores que contactaram os seus serviços de apoio considerando que o SkyDrive era um novo serviço da empresa e colocando dúvidas associadas ao produto.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico