A Microsoft está a prepara o lançamento de uma nova oferta para o conjunto de serviços Windows Live. De acordo com Kevin Johnson, presidente da empresa para a área de serviços, será apresentada uma ferramenta que une todas as aplicações web-based da marca Windows Live num único download.



Com esta solução os utilizadores poderão aceder a várias serviços, como email ou instant messaging e através de diversos dispositivos, seja um computador, um telemóvel ou outro equipamento que suporte as aplicações Microsoft.



A versão beta do Windows Live "installer" deverá estar disponível ainda este verão, referiu Kevin Johnson, presidente para a área de serviços da Microsoft durante uma reunião com analistas, escreve a Cnet.



O responsável indica que "a instalação unificada" das soluções "é um dos exemplos da experiência integrada" que a empresa quer distribuir na próxima geração de serviços Windows Live.



No mês passado a empresa de Bill Gates iniciou o período de testes de dois produtos que farão parte da suite Live, o Windows Live Photo Gallery - para a organização de fotos no computador e na Internet - e o Windows Live Folders - para o armazenamento de conteúdos online.




Notícias Relacionadas:

2006-11-27 - Windows Live Search inclui versão para Portugal

2006-07-12 - Windows Live com 20 serviços online até final do ano