A partir do dia 1 de novembro, o Skype 7, conhecido como Classic, deixará de funcionar nos computadores, seguindo-se os dispositivos mobile e tablets, no dia 15 do mesmo mês. Esta ação era para decorrer no início de setembro, após o lançamento do Skype 8 em julho. Mas muitos utilizadores mostraram-se indignados por algumas das funcionalidades, sobretudo na versão desktop, terem sido modificadas e simplificadas.

Os utilizadores fizeram uma petição no Change.org a pedir à Microsoft para manter, pelo menos, a versão desktop a funcionar para utilização profissional. Entre as funcionalidades que os utilizadores se queixaram que vão perder é a possibilidade de manter diversas comunicações em simultâneo na aplicação, em diferentes ecrãs. O controlo total da aplicação e de como as mensagens são apresentadas são outros pedidos feitos.

tek skype 8

Face às queixas, a Microsoft decidiu adiar a transição definitiva por dois meses, referindo que está disponível para ouvir e responder aos pedidos feitos. Na última atualização do blog do Skype, a empresa diz estar a trabalhar continuamente na maioria das funcionalidades sugeridas. A aplicação foi atualizada com a possibilidade de gravar a chamada e está a ser testada a possibilidade de pesquisar tópicos nas conversações.

Futuramente, o Skype vai permitir adicionar números de telefone aos contatos existentes, oferecer maior controlo sobre o status de disponibilidade, entre outras funcionalidades, justificando assim o encerramento da versão clássica da aplicação a partir do dia 1 de novembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.