A Microsoft lançou um novo Skype no passado mês de julho. A atualização chegou para substituir o chamado Skype Classic, que corresponde à versão 7.0, mas o feedback dos utilizadores obrigou a empresa a manter o suporte dado a esta versão. Inicialmente, a tecnológica de Redmond tinha planos para cessar o funcionamento do Skype 7.0 em setembro, mas decidiu agora mantê-lo "vivo" por mais algum tempo.

Falha de segurança “obriga” Microsoft a criar uma nova versão do Skype
Falha de segurança “obriga” Microsoft a criar uma nova versão do Skype
Ver artigo

"Com base nas opiniões que recebemos dos nossos consumidores, decidimos estender o suporte do Skype 7 durante mais algum tempo", confirmou a empresa norte-americana num fórum de utilizadores. No entanto, apesar de confirmar a continuação desta versão, a empresa não indicou por quanto tempo vai mantê-la funcional.

Apesar de integrar um conjunto de novas funcionalidades, como é o caso das videochamadas gratuitas em HD, da partilha de ficheiros por arrasto, e dos arranjos que foram feitos ao sistema de mensagens escritas, nem todos os utilizadores pareceram satisfeitos com esta nova versão. Depois de feita a atualização para o Skype 8.0, várias pessoas demonstraram o seu desagrado nas comunidades de utilizadores online. Alguns comentários diziam apenas que esta versão mais recente era "terrível", outros justificavam o seu desagrado com o facto de haver várias funcionalidades na versão 7.0 que foram agora eliminadas com a versão 8.0.

"Obrigado pelos vossos comentários, estamos a trabalhar para vos trazer todas as funcionalidades que querem ver nesta atualização", respondeu a Microsoft que, no entanto, e apesar de confirmar a continuação da versão 7.0, não indicou por quanto tempo vai mantê-la funcional.