Quase dois meses após o lançamento do novo sistema operativo móvel da Microsoft, a empresa avança o número global de equipamentos Windows Phone 7 vendidos até à data: "mais de 1,5 milhões".

A revelação foi feita pelo vice-presidente da área de negócio móvel da companhia, Achim Berg, durante uma entrevista publicada no blog de notícias da própria empresa, onde não são adiantados detalhes sobre vendas discriminadas por regiões.

"As vendas estão a aumentar à medida que cresce a nossa reputação de oferecermos ao utilizador uma experiência única de e estão dentro das nossas expectativas", afirmou o responsável, realçando que se trata do lançamento de uma plataforma totalmente nova.

"As nossas expectativas são realistas para uma plataforma nova. Começámos de novo com o Windows Phone 7 (…) os números são semelhantes aos conseguidos por outras plataformas na sua primeira geração", defendeu.

O responsável actualizou também os números relativos Windows Phone Marketplace, que conta agora com 4 mil aplicações e 18 mil programadores registados. No final de Novembro a empresa tinha anunciado que a plataforma tinha 15 mil programadores a desenvolver para o WP7 e quase três mil Apps disponíveis, realçando o rápido crescimento.