O pacote de produtividade que a Microsoft dirige especialmente às famílias tem uma nova versão, o Works Suite 2002. Integrando seus aplicações diferentes numa mesma "caixa", o Works é um excelente substituto do Office para um ambiente doméstico, fornecendo todas as suas funcionalidades e acrescentando ainda algumas especificamente de lazer.




Num só produto pode encontrar-se o Works 6.0, o processador de texto Word, a enciclopédia multimédia Encarta, o gestor de finanças Money, os mapas do Streets & Trips e a aplicação de edição de imagem Picture It! Photo 2002. E, além de combinar todas estas aplicações, o preço pode ser um factor decisivo na escolha, já que custa 109 dólares (120 euros ou cerca de 24 mil escudos)




Como base de todas as aplicações está o Works 6.0, a aplicação de produtividade integrada que inclui uma folha de cálculo, base de dados, calendário, livro de endereços e o Outlook Express como aplicação de correio electrónico. Em termos de novidades deste nova versão, a Microsoft afirma que redesenhou o Task Launcher, que tem agora um interface renovado e ainda mais templates e wizards que ajudam a criar documentos já pré-formatados consoante as necessidades.




As aplicações incluídas no pacote foram também actualizadas de acordo com os últimos desenvolvimentos presentes nas suas versões individuais. É o caso do Word 2002 que inclui já uma maior capacidade de recuperar dados e métodos de formatação de textos mais simples, assim como as funcionalidades de smart tags, incluídas no Office XP. A Enciclopédia Encarta é a versão Standard 2002 e inclui 38.500 artigos, 26.750 links de Internet e conteúdo multimédia.




Ainda do lado do lazer e entretenimento, o Picture iT Photo 2002 teve também algumas das suas funções renovadas, permitindo a edição de fotografias, mais escolhas de molduras e diferentes projectos para trabalhar as imagens, como calendários, cartões e albúns. Com o programa da mapas Streets & Trips 2002 podem escolher-se caminhos e direcções que podem depois ser importadas para um Pocket PC, mas está limitado aos Estados Unidos e Canadá.




A Microsoft inclui ainda neste pacote o Money 2002, uma aplicação de gestão de finanças familiares e pessoais que permite o balanço das contas bancárias e orçamentação, além de gerir investimentos e impostos.





O upgrade para este novo pacote pode ser feito através de qualquer versão do Works, do Word (acima da versão 6.0), WordPerfect para MS-DOS, WordPerfect para Windows e pacotes de produtividade da Novell e Corel que contenham estas versões do WordPerfect.





Notícias Relacionadas:

2000-02-10 - WorksSuite 2000: tudo por pouco