A empresa que desenvolve o Minecraft decidiu tornar mais abrangente a decisão de deixar de suportar uma experiência de jogo com dispositivos de realidade virtual. No mês passado a Mojang já tinha dito que em março de 2025 lançaria a última atualização do titulo para Playstation VR.
Em informação divulgada esta quarta-feira, sobre futuras atualizações para a versão Bedrock (multiplataforma) de um dos jogos mais populares do mundo, a Mojang partilha o mesmo tipo de informação e faz saber que março de 2025 também é a data limite para atualizações relacionadas com o suporte de realidade mista ou realidade virtual no PC.
Para quem tira partido deste tipo de ambiente no Minecraft, a empresa deixou algumas notas sobre o que vai acontecer depois da atualização final de março de 2025. O progresso do jogo não será perdido e o acesso a atualizações mantém-se, mas a experiência deixa de ser possível num dispositivo VR. “Podem continuar a construir nos seus mundos e as compras no Marketplace (incluindo Minecoins) também vão continuar a estar disponíveis num dispositivo gráfico que não seja de RV/RM, como um monitor de computador”.
O Minecraft, que no ano passado assinalava a venda de 300 milhões de cópias a propósito do 15º aniversário, estava preparado para ser jogado em ambientes de realidade virtual no PC desde 2016. A versão ainda disponível é compatível com dispositivos que usem Windows Mixed Reality, com os Meta Quest ou com Oculus Rift.
Entretanto, a Mojang também confirmou que o Minecraft passa a ter uma edição nativa para PlayStation 5, com resolução 4k e 60 fps. Até agora, os utilizadores da versão mais recente da consola só tinham disponível a versão para PS4. A atualização está disponível na PlayStation Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
App Flying Calmy quer ajudar os mais receosos a lidarem com voos turbulentos -
Site do dia
Pare dois minutos para respirar com a ajuda deste website -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários