
Apresentada como uma das principais novidades do Windows 7, o Modo XP pode não ser suportando por grande parte dos computadores disponíveis no mercado, caso os processadores não suportem tecnologia de virtualização, o Intel VT ou no caso da AMD o AMD-V.
A Microsoft já tinha avisado que a utilização do XP Mode tinha limitações a nível do suporte dos processadores mas esta questão volta agora a ser notícia à medida que mais utilizadores experimentam a Release Candidate do novo sistema operativo.
O Modo XP só está disponível nas versões Professional, Enterprise e Ultimate e permite aos utilizadores correrem aplicações para Windows XP no Windows 7 sem problemas de compatibilidade. A ferramenta tira partido do Windows Virtual PC mas permite a sua utilização de forma transparente para o utilizador.
O recuso ao apoio de virtualização dos processadores obriga à existência de um chip com tecnologia Intel VT ou AMD-V e suporte de BIOS. A ZDNet já publicou uma lista dos processadores Intel que suportam tecnologia VT, mas ainda não há informação compilada sobre os processadores da AMD.
A tecnologia de virtualização foi integrada nos processadores da Intel em 2005 e a empresa garante que foram já vendidos mais de 100 milhões de chips com esta funcionalidade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários