Os monitores estão a deixar de ser um componente estático num setup dedicado à produtividade ou de entretenimento, para se tornarem mais ativos e independentes. O LG MyView é o exemplo de como pode ser utilizado sem a necessidade de ser ligado a um computador. O modelo vai ser apresentado na próxima CES 2024 (entre 9 a 12 de janeiro).

O LG MyView conta com a plataforma webOS, o mesmo sistema operativo dos televisores inteligentes da marca, o que significa o acesso direto a diversos serviços, trabalhando assim de forma autónoma. Pode aceder rapidamente a serviços de stream de filmes, séries e desporto, ao mesmo tempo que pode ouvir música ou aceder a ferramentas de trabalho remoto.

Veja na galeria imagens do LG MyView 2024:

O modelo está equipado com o sistema LG IPS 4K, apresentando uma qualidade de imagem superior. Os modelos da gama MyView têm ecrãs com 31,5 polegadas e uma resolução de 4K. O design fino e praticamente sem moldura nos três lados, aumentam o espaço de visualização.

O webOS funciona como assistente de entretenimento em casa, mas também do trabalho remoto, incluindo programas de produtividade como o Microsoft 365 e o Google Calendar.  E é também compatível com o AirPlay 2 e Miracast para ser espelhado em outro ecrã em formato wireless. O modelo inclui ainda Wi-Fi e Bluetooth para conexões sem fio, assim como a integração de periféricos compatíveis, incluindo uma webcam 1080p.

O monitor MyView vai ser mostrado no stand da LG na CES 2024, juntamente com a sua coleção de barras de som, outros ecrãs de gaming e ainda o “mordomo” robótico para as casas inteligentes.