Seja dentro ou fora de casa, a prática desportiva pode sempre ser incentivada ao sabor de um bom ritmo. Os leitores de MP3 são uma boa alternativa para quem não gosta das músicas que passam nas salas do ginásio e para quem corre pelas ruas ao som da movimentação da cidade.



Para o acompanhar nestes momentos sugerimos-lhe alguns equipamentos onde a relação qualidade/preço é privilegiada. Não o vamos incentivar a comprar um leitor de MP3 topo de gama, de dimensões consideráveis ou com demasiados botões, afinal o intuito é abstrair-se enquanto se exercita e não perder tempo a olhar para as teclas e visor do aparelho!



A capacidade de armazenamento do dispositivo fica ao seu critério, aqui damos-lhe opções que variam entre 1GB e os 4GB, o que lhe permite guardar várias centenas de músicas.



Entre os leitores de MP3 de menor capacidade que temos para sugerir encontram-se o iPod Shuffle, da Apple, que custa 45 euros e permite o armazenamento de 1GB de música.



http://imgs.sapo.pt/gfx/449085.gif




O facto de ser mais pequeno que um leitor de MP3 normal - 41.2 x 27.3 x 10.5mm - e de possuir um clip que permite agarrar o leitor a qualquer parte da roupa, acaba por diferenciar este artigo e fazer dele uma boa opção para quem faz da corrida o seu exercício preferido.



Lembre-se, no entanto, do tipo de codificação exigido pelo iPod, que é apenas compatível com formatos como AAC (8 a 320 Kbps), AAC protegidos, MP3 (8 a 320 Kbps), MP3 VBR, WAV, AIFF, entre outros.



Continuando nos artigos de pequena dimensão, sugerimos-lhe os leitores da Creative. Tem os Zen Stone Plus, que lhe permitem armazenar entre 1 e 4GB de música, dependendo da capacidade que escolher.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449086.gif




Estes dispositivos integram ainda sintonizador de rádio FM, microfone e cronómetro, uma ferramenta que lhe poderá ser bastante útil durante o seu exercício.



Disponível em diversas cores, os Zen Stone Plus pesam apenas 21gr e as suas dimensões não vão além dos 55,6 x 35,3 x 12,8 mm. Estes leitores suportam os formatos MP3, WMA e Audible e funcionam até 10 horas seguidas. As dimensões variam.



No que se refere aos preços de venda ao público, o custo irá variar consoante a capacidade de armazenamento que escolher. As versões mais baratas custam entre os 33 e os 50 euros, aproximadamente, enquanto que a de 4GB custa 69,99 euros.



Outra sugestão é o Sony MP3 NWD-B105B com 2GB de memória. Este leitor garante-lhe até 12 horas de reprodução contínua - com bateria incorporada - de ficheiros MP3 e WMA. Permite ainda a gravação de voz e a partilha de músicas com outros dispositivos compatíveis, como os sistemas Mini da Sony.


http://imgs.sapo.pt/gfx/449087.gif




Com dimensões de 25 x 89.9 x 16.7 mm e 30 gr de peso, o Sony MP3 NWD-B105B está disponível na maioria das lojas da especialidade por 49,90 euros.


A Samsung inclui no seu portfólio a gama YP, uma de leitores de MP3 bastante coloridos e compatíveis com os formatos MP3, WMA, OGG e ASF. Com 11 X 25.4 X 80 mm e 22,8 gr estes dispositivos permitem ainda a gravação de voz e a reprodução contínua de 15 horas de música.



http://imgs.sapo.pt/gfx/449089.gif




Estes modelos incluem ainda sintonizador de rádio FM e têm 1GB de espaço de armazenamento. O seu preço de venda ao público ronda os 40 euros.



Por fim, e aliando a corrida ao MP3 relembramos-lhe o kit lançado pela Apple, o Nike+iPod Sports Kit. Este "pacote" inclui um sensor que deve ser colocado na sola interna dos ténis Nike compatíveis com a oferta, ou no exterior da maior parte dos ténis de outras marcas, e um receptor para ligar a um iPod nano. Este kit permite compatibilizar o ritmo da música com a carga de exercício e cria gráficos de rendimento progressivos que pode depois partilhar através da Internet.



http://imgs.sapo.pt/gfx/449090.gif



O preço do kit, que inclui apenas os dois sensores necessários para ligar aos ténis e ao leitor de MP3, custa cerca de 29 euros e está disponível em diversas lojas da especialidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.