Passou o Natal e muita gente teve um iPod no sapatinho. Shuffle, Nano, Classic, Touch ou até um iPhone, os produtos da Apple foram das prendas de Natal mais apetecíveis e mais pedidas. Para conservar o branco imaculado ou o negro brilhante, o alumínio e o ecrã isentos de riscos ou controlar o seu novo companheiro inseparável a partir de uma aparelhagem à séria e dar-lhe um palco onde possa cantar para todos, aqui ficam algumas sugestões de acessórios úteis.

Em primeiro lugar há que proteger bem um iPod. Os ecrãs são lindos, os acabamentos em alumínio ou policarbonato são espectaculares e resistentes, mas também requerem algum cuidado, para não ficarem rapidamente cheios de riscos e protecção, para alguns saltos ou quedas mais traumáticos.

A empresa Extreme Mac é um dos mais conhecidos produtores de acessórios para o ecossistema iPod. O seu MicroShield ou MicroShieldPlus oferecem um grau de protecção excelente, para todos os tipos de iPod, incluindo o iPhone e exceptuando o Shuffle. O MicroShield é uma carapaça de protecção, em policarbonato transparente, que consoante o modelo a que se destina, cobre totalmente o iPod, incluindo ecrâ ou as arestas e o corpo não-funcional. Os preços variam entre os 19,95 e os 29,95 dólares, entre os 13 e 20 euros, na loja online da Extreme Mac.

http://imgs.sapo.pt/gfx/443734.gif

Para os possuidores de um Shuffle existe uma solução semelhante, mas ainda mais abrangente, de outro produtor de acessórios para iPod, a Mophie. O Bevy é uma capa de policarbonato transparente para o Shuffle, com a particularidade de incluir arrumação para headphones, ser um chaveiro e funcionar também como abre-garrafas. Disponível através da loja online da Mophie ou num revendedor Apple em Portugal, por cerca de 15 euros.

http://imgs.sapo.pt/gfx/443735.gif

A fabricante argentina de acessórios de luxo em pele, Vaja, criou uma linha de capas rígidas para iPods e especificamente, para o iPhone, com um design fabuloso e inserções em prata, a partir de 280 dólares, cerca de 190 euros.

http://imgs.sapo.pt/gfx/443736.gif

Um iPod é também um excelente companheiro para um passeio ou para um jogging mais avançado. O SportsWrap permite transportar comodamente um iPod no braço, minimizando os impactos violentos e solavancos sobre o leitor de Mp3, já que este acompanha o movimento do corpo. Cerca de 25 euros, na loja online Extreme Mac.

http://imgs.sapo.pt/gfx/443737.gif

Para os aficionados do jogging, que não passam o dia sem uma corrida e gostam de ter algum controlo sobre os diversos parâmetros da sua prática, a Nike, em conjunto com a Apple, apresentou o Nike+iPod Sports Kit. O kit inclui um sensor, que pode ser colocado directamente na sola interna de sapatilhas Nike compatíveis ou no exterior da maior parte das sapatilhas comuns e um receptor para ligar a um iPod nano. Para além de permitir compatibilizar o ritmo da música com a carga de exercício, este sistema permite ainda criar gráficos de rendimento progressivos e partilhá-los através da internet.

http://imgs.sapo.pt/gfx/443738.gif

Em termos de som em casa e agora em qualquer lado, a Bose apresentou recentemente uma versão portátil da sua doca para iPod, a SoundDock Portable. Esta doca inclui amplificador e altifalantes, permitindo o carregamento e controlo remoto do iPod, com uma qualidade de som bastante aceitável. Com um preço de venda ao público de 400 euros e disponível online através do site Bose ou na maior parte das lojas de áudio em Portugal.

http://imgs.sapo.pt/gfx/443739.gif

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.