A Motorola anunciou hoje, durante a convenção Broadband Communications Europe (BCE), que vai passar a fornecer soluções Multimedia Home Platform (MHP) ao mercado de cabo europeu em colaboração com a OpenTV, a principal empresa concorrente da Microsoft na área da televisão interactiva.
"Para satisfazer a procura crescente por serviços interactivos baseados na norma Multimedia Home Platform (MHP)", a Motorola vai integrar middleware desenvolvido pela Open TV na sua set-top box DVi4000, que passará assim a suportar as aplicações daquela especificação.
Este dispositivo Motorola vem equipado com um processador de 300 MIPS, gráficos 2D de 16 bit, um modem cabo Euro-DOCSIS integrado, memória expansivel e configurável e um disco rígido opcional.
Denton Kanouff, vice presidente e director geral da área de negócio Motorola Worldwide Interactive Networks (WIN), em comunicado, defende que a norma para televisão interactiva MHP "será uma ferramenta poderosa para ajudar a acelerar a utilização de uma variedade de novos serviços interactivos avançados".
Notícias Relacionadas:
2001-10-01 - Possível joint venture entre Siemens e Motorola
2000-05-30 - TV Cabo escolhe solução Microsoft TV
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários