A Motorola anunciou hoje, durante a convenção Broadband Communications Europe (BCE), que vai passar a fornecer soluções Multimedia Home Platform (MHP) ao mercado de cabo europeu em colaboração com a OpenTV, a principal empresa concorrente da Microsoft na área da televisão interactiva.



"Para satisfazer a procura crescente por serviços interactivos baseados na norma Multimedia Home Platform (MHP)", a Motorola vai integrar middleware desenvolvido pela Open TV na sua set-top box DVi4000, que passará assim a suportar as aplicações daquela especificação.



Este dispositivo Motorola vem equipado com um processador de 300 MIPS, gráficos 2D de 16 bit, um modem cabo Euro-DOCSIS integrado, memória expansivel e configurável e um disco rígido opcional.



Denton Kanouff, vice presidente e director geral da área de negócio Motorola Worldwide Interactive Networks (WIN), em comunicado, defende que a norma para televisão interactiva MHP "será uma ferramenta poderosa para ajudar a acelerar a utilização de uma variedade de novos serviços interactivos avançados".



Notícias Relacionadas:

2001-10-01 - Possível joint venture entre Siemens e Motorola

2000-05-30 - TV Cabo escolhe solução Microsoft TV