O sector de Comunicações em Banda Larga da Motorola está a demonstrar as mais recentes tecnologias de entretenimento doméstico e de redes sem fios na exposição e conferência da Satellite Broadcasting and Communications Association (SBCA) que está a decorrer desde ontem dia 7 em Las Vegas, nos Estados Unidos, e que irá durar até amanhã.



Entre o leque das soluções demonstradas pela fabricante norte-americana e que irão estar dentro em breve disponíveis comercialmente, contam-se o Motorola DSR922 4DTV, um receptor de transmissões digitais por satélite para controlar a posição da antena e a recepção do sinal. Este aparelho oferece acesso a mais de 200 canais de programação digital, para além dos mais de 300 analógicos.



Em combinação com o descodificador HDD-200 de alta definição, o Motorola 4DTV oferece quarto canais de programação com essa qualidade de imagem. Outro produto que a Motorola está a demonstrar é o sistema DCP501 de cinema em casa que integra um receptor digital de cabo, um leitor de DVDs e CDs e um receptor digital de áudio e vídeo.



O Motorola simplefi é um receptor digital de áudio sem fios que também irá ser lançado dentro em breve pela fabricante. Este dispositivo permite que os utilizadores reproduzam ficheiros de música em formato MP3 e radio transmitida pela Internet do seu PC e ligação à Internet directamente para a sua aparelhagem doméstica.



Por ultimo, o SURFboard SBG1000 consiste numa combinação de um cable modem router de alta velocidade com um switch Ethernet de cinco portas e um gateway doméstico sem fios. Integra ainda a tecnologia wireless 802.11b para redes domésticas.


Notícias Relacionadas:

2002-02-15 - Motorola forma Digital Media Group para melhorar serviços das comunicações em banda larga

2001-01-23 - Microsoft e Motorola unem-se para desenvolver TV interactiva

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.