Em apenas quatro meses esta é a terceira actualização que a Fundação Mozilla faz ao Firefox. Com a versão 2.0.0.8 são corrigidas oito falhas de segurança no browser, quatro das quais consideradas de gravidade moderada e duas de baixo risco.



Por outro lado, a fundação open-source indica que existem duas vulnerabilidades consideradas críticas na versão anterior do browser já que permitem ataques que corrompem a memória dos computadores, possibilitando a instalação de códigos maliciosos, e por garantirem aos crackers os mesmos privilégios do utilizador do PC infectado.



O Firefox 2.0.0.8 já está disponível em diversos idiomas incluindo o português. A actualização pode ser feita através do site da organização ou automaticamente dentro do próprio browser.



Paralelamente, a Mozilla salienta que esta versão ainda não está inteiramente actualizada para o sistema operativo Leopard da Apple, que será distribuído a 26 de Outubro, pelo que poderão surgir alguns problemas de compatibilidade a nível de plug-ins.



Notícias Relacionadas:

2007-10-11 - Mobile Firefox deverá ser apresentado no próximo ano

2007-07-17 - Firefox ganha terreno ao Internet Explorer na Europa