A Fundação Mozilla lançou um conjunto de correcções para várias vulnerabilidades que afectam a suite e o browser Mozilla e Firefox, o serviço de correio electrónico Thunderbird e o Mozilla SeaMonkey, que substitui a suite Mozilla. No âmbito das correcções foi lançada uma nova versão do Firefox, identificada como Firefox 1.5.0.2, que só por si corrige sete falhas de segurança, das quais cinco são críticas.
Tal como sucedeu com boa parte das falhas detectadas e corrigidas na semana passada pela Microsoft, as falhas críticas agora detectadas permitem tomar o controlo das máquinas afectadas sempre que o atacante consiga levar o utilizador a um site malicioso, já que dessa forma é desencadeado o ataque. Para evitar o exploit das vulnerabilidades o alerta de segurança recomenda o upgrade imediato do Firefox para a família 1.5.
Muitas das falhas detectadas no browser afectam também o cliente de email Thunderbird para o qual é hoje lançada uma nova versão. Até fazer esta actualização os clientes do serviço de correio deverão desactivar o JavaScript.
As correcções disponibilizadas ontem, ao final do dia, dirigem-se ainda à versão 1.5 do Firefox, à versão 1.0x e à suite Sea Monkey. No total foram disponibilizados 18 alertas de segurança que incluem correcções para 24 vulnerabilidades. Destas 11 são críticas, quatro representam um risco elevado, duas um risco moderado e uma representa um baixo risco.
Notícias Relacionadas:
2006-04-12 - Microsoft avança com três updates de segurança críticos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários