A Fundação Mozilla lançou um conjunto de correcções para várias vulnerabilidades que afectam a suite e o browser Mozilla e Firefox, o serviço de correio electrónico Thunderbird e o Mozilla SeaMonkey, que substitui a suite Mozilla. No âmbito das correcções foi lançada uma nova versão do Firefox, identificada como Firefox 1.5.0.2, que só por si corrige sete falhas de segurança, das quais cinco são críticas.
Tal como sucedeu com boa parte das falhas detectadas e corrigidas na semana passada pela Microsoft, as falhas críticas agora detectadas permitem tomar o controlo das máquinas afectadas sempre que o atacante consiga levar o utilizador a um site malicioso, já que dessa forma é desencadeado o ataque. Para evitar o exploit das vulnerabilidades o alerta de segurança recomenda o upgrade imediato do Firefox para a família 1.5.
Muitas das falhas detectadas no browser afectam também o cliente de email Thunderbird para o qual é hoje lançada uma nova versão. Até fazer esta actualização os clientes do serviço de correio deverão desactivar o JavaScript.
As correcções disponibilizadas ontem, ao final do dia, dirigem-se ainda à versão 1.5 do Firefox, à versão 1.0x e à suite Sea Monkey. No total foram disponibilizados 18 alertas de segurança que incluem correcções para 24 vulnerabilidades. Destas 11 são críticas, quatro representam um risco elevado, duas um risco moderado e uma representa um baixo risco.
Notícias Relacionadas:
2006-04-12 - Microsoft avança com três updates de segurança críticos
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários