O dataset agora disponibilizado conta com 400 mil gravações e mais de 500 horas de comandos de voz, que resultaram do contributo de 20 mil pessoas nos últimos meses.
Está disponível gratuitamente para programadores e empresas ou outros interessados que queiram incluir suporte a comandos de voz nas suas aplicações, produtos e serviços.
“Há poucos serviços comerciais de reconhecimento de voz de qualidade disponíveis, dominados por um pequeno número de grandes empresas”, escreveu o vice-presidente de estratégia de tecnologia da Mozilla, Sean White. “Na Mozilla, estamos muito entusiasmados com o potencial do reconhecimento de voz. Acreditamos que esta tecnologia pode e irá gerar uma onda de produtos e serviços inovadores, e por isso deve estar disponível para todos”.
O objetivo da Mozilla com a disponibilização para domínio público do dataset é contribuir para que os futuros sistemas de voz - como o seu próprio DeepSpeech - possam compreender com fluidez uma ampla variedade de tipos de fala e sotaques. Refira-se que o DeepSpeech tem uma taxa de erro por palavra de aproximadamente 6,5%, um valor considerado muito positivo face aos 10% estabelecidos inicialmente pela empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários