A Release Candidate 3 do Firefox 2, supostamente a última antes do lançamento da versão oficial do browser, já está disponível no site da Fundação Mozilla. Contudo, a organização open-source já se encontra a trabalhar na versão 3 do programa e, para isso, apelou às sugestões e opiniões dos seus utilizadores acerca das ferramentas que pretendem ver incluídas na aplicação.
Para o efeito foi criada a página Firefox Feature Brainstorming, inserida no site Firefox Community Wiki, onde tanto os criadores como os utilizadores das versões beta poderão adicionar comentários acerca das suas preferências.
A partir de agora serão publicadas nesta wiki page, todas as ideias e opiniões que a fundação recebe, muitas das quais serão adoptadas nos futuros produtos da empresa.
As sugestões foram divididas em várias categorias, tais como, menu, barra de ferramentas, downloads, segurança, entre outras.
A versão final do Firefox 2 ainda não tem data de lançamento previsto mas, de acordo com alguns especialistas, é provável que inclua características de outros browsers concorrentes, à semelhança do que a Microsoft fez com o novo Explorer.
Por enquanto sabe-se apenas que a versão 2 da aplicação incluirá ferramentas de correcção ortográfica online, de protecção anti-phishing, pesquisas mais precisas e melhorias no seu sistema de busca por tabs.
Notícias Relacionadas:
2006-10-13 - Qualcomm abre código do Eudora aproximando-o do Thunderbird
2006-10-02- Hackers apontam falha crítica no Firefox
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble mostra nova perspetiva da “grande aranha” do Espaço -
App do dia
Carrot Care quer ajudar a organizar resultados de análises e contribuir para melhorar a saúde -
Site do dia
Quanto sabe sobre as cidades do mundo? Teste o conhecimento num quiz fotográfico -
How to TEK
Cansado do look “default” do iPhone? Saiba como mudar rapidamente o aspecto
Comentários