A MSN, divisão da Microsoft, anunciou ontem a aquisição da empresa de software Lookout, até agora responsável pelas funcionalidades de pesquisa de mensagens do Outlook. Os objectivos da aquisição não foram detalhados, mas a empresa adiantou que o negócio está relacionado com a intenção de reforço dos serviços de pesquisa do MSN.



Os pormenores financeiros não são conhecidos, nem a forma como a empresa será integrada. Yusuf Mehdi, vice-presidente da MSN refere apenas que esta aquisição se enquadra nos esforços da MSN Search para introduzir um conjunto de alterações e melhorias ao actual serviço, adianta uma declaração citada pela C|Net.



O responsável explica que a visão da MSN sobre as funcionalidades de pesquisa vai além do que está actualmente disponível e que a ideia é evoluir por forma a que a pesquisa responda a questões directas dos utilizadores e os ajude a aceder a um leque diversificado de fontes.



A aquisição da empresa de software surge duas semanas depois da Microsoft ter lançado uma nova versão da MSN Search que, segundo a empresa, é a mais significativa desde 1998, com uma diferenciação mais acentuada entre resultados de pesquisa e produtos publicitários e maior eficácia nos resultados, garante também a Microsoft.



Sabe-se também que o gigante do software está a trabalhar numa tecnologia de pesquisa própria, no qual poderá utilizar o produto da empresa agora adquirida. Actualmente o MSN Search utiliza a tecnologia Inktomi da Yahoo.




Notícias Relacionadas:

2004-07-05 - MSN renova motor de busca enquanto prepara tecnologia de pesquisa própria

2003-04-03 - Microsoft pretende endurecer concorrência com o Google