A Microsoft deverá anunciar hoje que está a desenvolver uma versão do seu serviço e browser da Internet MSN para os utilizadores do sistema operativo Mac OS X da Apple, cuja data de lançamento está prevista para o início de 2003, segundo a C|NET.



Os preços e funcionalidades serão semelhantes à versão para PCs, podendo os residentes nos Estados Unidos optar por escolher um serviço em dial-up ou em banda larga. Vai existir também uma solução para os que pretendem aceder aos conteúdos MSN mas que já possuem um serviço de acesso à Internet através de outro ISP.



A edição para os computadores da Apple irá integrar funcionalidades que tornarão mais fácil para os utilizadores gerir o seu email, proteger os computadores pessoais de vírus, editar fotografias digitais e navegar na Web. O MSN 8, a mais recente versão do serviço da Microsoft para PCs, deverá começar a ser disponibilizado a partir deste Outono, antes da data de lançamento da versão Mac.



O primeiro passo da Microsoft no mercado de serviços Internet para Macs teve lugar no início deste ano, quando a gigante de software ofereceu acesso dial-up aos clientes em 14 estados norte-americanos servidos pela operadora de telecomunicações Qwest. A Microsoft tem vindo a disponibilizar um programa para o sistema operativo Mac OS 9 que permite estabelecer uma ligação à Internet, mas o software não oferece o browser personalizável e outros conteúdos MSN disponíveis na versão para PCs.



Apesar da companhia estar neste momento ainda a concluir muitos dos pormenores do programa, a Microsoft planeia já incluir alguns dos elementos empregues no seu programa Entourage de correio electrónico e fornecer um browser personalizável baseado no Internet Explorer 5.2 para Mac.


Notícias Relacionadas:

2002-08-02 - AOL apresenta versão 8.0 do seu browser para testes

2002-07-25 - Bill Gates dá início à segunda fase da arquitectura .NET

2001-10-16 - Novo MSN surge no dia 25 com mais funcionalidades para banda larga

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.