A entidade de certificação digital Multicert acaba de anunciar que passou a emitir certificados digitais de Web server e individuais integrados na hierarquia de confiança CyberTrust Global Network.



De acordo com o explicado em comunicado de imprensa, esta é uma hierarquia reconhecida a nível mundial que tira partido das funcionalidades e mecanismos de segurança que se encontram implementados nos browsers, servidores, sistemas operativos e clientes de email mais utilizados, sem necessidade de intervenção adicional do utilizador.



Além disso, a Multicert adianta que continuará a emitir certificados na sua própria hierarquia de confiança - que será credenciada pela Autoridade de Credenciação Portuguesa nomeada (o ITIJ - Instituto das Tecnologias da Informação para a Justiça) logo que esta inicie a sua actividade.



"Através da CyberTrust Global Network, podemos agora disponibilizar aos nossos clientes a oportunidade de participar numa rede global de confiança que alcança milhões de consumidores", afirmou Pina Miranda, director-geral da Multicert, em comunicado enviado à imprensa. "Este é mais um passo para o reforço do posicionamento da Multicert neste mercado em grande crescimento".




Notícias Relacionadas:


2002-02-27 - Multicert quer liderar o negócio de certificação digital em Portugal


Entrevista: "Nunca esteve em causa a segurança dos dados no MBNet"

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.