![MWC16: Para quê autenticar-se com 1 dedo quando o pode fazer com a palma da mão?](/assets/img/blank.png)
A autenticação através do Fujitsu PalmSecure é apenas um dos sistemas de segurança deste tablet que a Fujitsu reclama ser “o mais seguro tablet 2-em1” e que também suporta SmartCards e contactless. O tablet inclui ainda drives encriptadas e o Intel Trusted Platform Module para o armazenamento seguro de chaves de segurança e palavras-passe.
O tablet de 13,3 polegadas pode ser usado em conjunto com um teclado num modelo híbrido que tem vindo a ganhar espaço no mercado. Na área empresarial a segurança da informação é cada vez mais uma exigência e é para alguns segmentos específicos uma obrigatoriedade para proteger dados sensíveis, mas o tablet pode interessar a todos que queiram garantir a maior segurança dos seus dados pessoais, informação de saúde ou de contas bancárias.
O sistema de autenticação através da identificação do padrão das veias já foi desenvolvido há mais de uma década pela Fujitsu mas tem vindo a evoluir em termos de segurança e de rapidez, com a marca a garantir que é mais rigoroso e fácil do que outros sistemas biométricos.
O tablet integra ainda ligações de rede de nível empresaria e comunicações 4G e tem uma bateria que dura aproximadamente 9,5 horas em funcionamento contínuo. O sistema operativo é o Windows 10 pro. O processador é um Core i7 vPro e o ecrã tátil tem tecnologia IPS full-HD.
O STYLISTIC Q736 vai estar disponível a partir de março de 2016 mas os preços ainda não foram confirmados.
Acompanhe aqui as restantes novidades do Mobile World Congress
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários