Durante duas semanas decorreu uma das principais provas mundiais de Counter-Strike 2, o PGL Major Copenhaga 2024. Esta foi uma prova de grandes emoções, sobretudo para os fãs portugueses desta modalidade de eSports, pela presença da SAW entre os melhores do mundo. Infelizmente, os Warriors foram eliminados prematuramente, conseguindo duas vitórias iniciais, mas falhou a obter a terceira partida que lhe daria acesso à fase seguinte.

Para a história ficou a vitória da Natus Vincere (NAVI) do Major, que encontrou na final a FaZe. A grande final do Major registou ainda um pico de 1,8 milhões de espetadores simultâneos, sendo considerado o terceiro evento de Counter-Strike com maior audiência, segundo a HLTV.

A partida da final foi bastante renhida, com a NAVI a vencer a primeira partida, roubando o mapa de escolha da FaZe, o Ancient. Mas a FaZe acabaria por fazer o mesmo e igualar o encontro no mapa Mirage. A decisão do melhor de três seria feita no mapa Inferno. Foi neste terceiro encontro decisivo que sobressaiu a perícia de b1t e jL, que somaram 43 adversários mortos, resultando num expressivo 13-3 no final do resultado favorável à equipa ucraniana.

A vitória da NAVI colocou a equipa no grupo restrito de organizações que venceram mais de um Major, onde se encontram a fnatic e a Astralis. E b1t colca o segundo troféu de um Major no seu currículo. E jL foi considerado o melhor jogador da final (MVP).

Além do prestigiado troféu, a NAVI arrecadou 500 mil dólares do prize pool, assim como o acesso direto ao BLAST Premier World Final e Esports World Cup 2024. A equipa derrotada FaZe recebeu 170 mil dólares. Já a portuguesa SAW, mesmo sem ter passado da primeira fase, recebeu o prémio de participação no Major de 10 mil dólares.