A SAW fez história ao estar presente num Major de Counter-Strike 2, sendo a primeira equipa portuguesa a participar na principal competição internacional do jogo. E a equipa começou com tudo, somando duas vitórias nas partidas inaugurais do Major PGL Copenhaga do famoso jogo, contra a KOI e a GamerLegion. O terceiro e derradeiro jogo foi realizado contra a Cloud9, sendo a primeira vez que a equipa portuguesa marcava passo na competição internacional.

A precisar de apenas uma vitória para seguir em frente na competição, a SAW teria mais duas oportunidades, mas que acabaram mesmo por ser desperdiçadas, ambas contra formações brasileiras. A primeira foi a PAIN, equipa que deu pouca margem de manobra à equipa de Roman e Mutiris, vencendo por 2-0, embora a história pudesse ter sido outra, sobretudo na disputa da primeira partida.

A Furia seria a derradeira oportunidade para manter-se em competição. Mas a partida disputada esta quarta-feira acabou mesmo por cair para o lado dos brasileiros, uma equipa experiente e com grande historial nas competições internacionais.

SAW garantiu apuramento para o Major PGL Copenhaga e agora vai à BLAST Premier Spring Final
SAW garantiu apuramento para o Major PGL Copenhaga e agora vai à BLAST Premier Spring Final
Ver artigo

Apesar da eliminação, a equipa portuguesa acabou por deixar excelentes impressões no panorama competitivo internacional, disputando frente-a-frente cada mapa, realizando algumas jogadas de encher o olho. Nesta fase, 16 equipas estavam a disputar uma das oito vagas de passagem à fase seguinte, a Elimination Stage, disputada pelas melhores equipas do mundo de Counter-Strike 2.

O quinteto da SAW, composto por Christopher “Mutiris” Fernandes, Ricardo “Roman” Oliveira, João “Story” Vieira, Rafael “Arrozdoce” Wing e Michel “ewjerkz” Pinto, não tem tempo para pensar na eliminação, uma vez que já tem os olhos postos na BLAST Premier Spring Final, outra das grandes competições internacionais de Counter-Strike 2. Curiosamente, uma das partidas de qualificação foi frente à Cloud9, equipa que fez a desforra durante o Major de Copenhaga. A competição vai realizar-se entre os dias 12 a 16 de junho em Londres, no OVO Arena em Wembley, contando com um prize pool de 425 mil dólares.