http://imgs.sapo.pt/gfx/379214.gif
A editora de software Nero, que se bate na aguerrida arena dos conteúdos digitais multimédia, está também a firmar o pé nos terrenos da voz sobre IP - uma das áreas em maior destaque nesta CeBIT de 2006. Dispondo já de um Nero Sipps, a empresa anunciou agora o Nero Sipps Mobile, que permite alargar as comunicações por voz sobre IP aos computadores de bolso e organizadores pessoais (os chamados PDA).

Graças ao novo software, os seus utilizadores poderão, sem custos, comunicar entre si e trocar conteúdo multimédia desde que se encontrem no raio de acção de uma rede sem fios Wi-Fi. Se não houver Wi-Fi por perto, poderão sempre recorrer às telecomunicações móveis via GSM. O Nero Sipps Mobile suportará todos os serviços associados às versões 2003 e 2005 do sistema operativo Windows Mobile, da Microsoft.

Por outro lado, a empresa pretende criar uma comunidade de utilizadores do seu novo serviço de telecomunicações baseado na Internet. Este serviço, como é de norma, permitirá fazer chamadas de graça através da Internet para outro subscritor do serviço e a preços muito reduzidos para números fixos ou móveis (aqui já não a preços tão convidativos…).

A Nero adiantou ainda em Hanover informação sobre aquilo que será a sua Nero 7 Premium Software Suite, a ser disponibilizada dentro de alguns meses. Este pacote pretende ser uma solução completa para a gestão de dados multimédia - som, fotografia, vídeo e conteúdos televisivos.

As ferramentas nela incluídas virão complementadas pelo Nero Scout, um motor de busca de ficheiros multimédia a partir da sua designação para que os utilizadores se orientem melhor por entre os milhares de fotos, músicas, filmes, vídeos, etc., guardados nos seus computadores. Também a versão 4 do Nero PhotoShow Deluxe 4 foi objecto de antevisão na CeBIT, igualmente orientada para facilitar a gestão de conteúdos digitais.

Rui Jorge Cruz em Hanover (Alemanha)

Notícias Relacionadas:

2003-11-14 - Centro Atlântico apresenta nova colecção de livros

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.